Projectos em curso - Ongoing projects

Depois de terminar este casaco (Burda 09/2006, modelo 126 A):

After finishing this coat (Burda World of Fashion 09/2006, model #126A):


...(falarei um pouco sobre este casaco mais tarde), comecei a pensar no que iria costurar a seguir... É verdade que tenho ainda que terminar de tricotar este bolero:
...(I'll get back to this coat later), I started to wonder what to sew next... I still have to finish knitting this bolero:


Decidi então que iria tentar copiar este casaco:
As my next sewing project, my mind is set on trying to mimic this coat:



É um casaco que apareceu apenas na edição Alemã da Burda e cujo molde poderia ser encomendado desde que se fornecesse um endereço de entrega Alemão ou Suíço (se não estou em erro). em Portugal temos apenas disponíveis as edições Espanhola e Francesa da Burda, no entanto sou uma visitante assídua do site em Alemão (BurdaMode.com), que costuma listar todos os modelos. Apaixonei-me por este casaco mal o vi.

This coat was featured only in the German BWF edition; its pattern was available for purchase providing that your delivery address was in Germany or nearby countries. Here in Portugal we get the Spanish and French editions only but I visit Burda's German site very often (BurdaMode.com), where all the BWF patterns are listed. I fell in love with this coat as soon as I saw it!

Mais fotos e croqui do modelo:

More pics and line drawing:

Os meus próximos posts serão essencialmente dedicados a acompanhar a execução deste casaco a partir de outro molde Burda modificado para se parecer com este. Também vou tentar dedicar algum tempo a rever algumas coisas que fiz em 2006, por isso mantenham-se atentos!

My next entries will be mainly about the making of this coat from another modified BWF pattern. I will also try to save some time to review some of my 2006 projects, so stay tuned!

3 comments:

Celina said...

ADOREI!!!! Vim cá ter há momentos depois de ter visto o link no Tricot e Tal (fiquei atenta desde que li um comentário nesse blog que falava em costura e na Burda Easy Fashion :D).
Eu também sou fascinada pela costura e já fiz umas coisas mas nada que se compare com o teu talento (posso tratar-te por tu?). Como também sou apaixonada por tricô, tenho-me dedicado mais a essa paixão. As minhas primeiras experiências na costura também foram com a Burda, tinha eu 15 anos, e consegui vestir um vestido feito por mim. É indescritível a sensação de poder criar uma peça de roupa com as nossas mãos. Continuei a comprar a Burda e fiquei rendida à Easy Fashion. Se já andava com vontade de costurar outra vez (só há pouco tempo descobri todas as potencialidades da máquina de costura da minha mãe!), agora fiquei inspiradíssima. Vou ficar à espera das novidades.
Muitos beijinhos e continuação de bons trabalhos.
E parabéns e obrigada pela criação do blog!

filomena said...

Uau!! Esse casaco parece-me bem complexo...

Ando com vontade de experimentar fazer umas calças, vai ser a primeira vez que uso um molde - mas ainda vai demorar até sair alguma coisa

jinhos e benvinda à blogosfera ;o)

Tany said...

Obrigada pela vossa simpatia e apoio! São sempre bem-vindas aqui!
Celina:
Claro que podes tratar-me por tu! Fico feliz por encontrar pessoas que partilham esta paixão! No meu caso dediquei-me mais à costura do que ao tricô e croché (embora também goste muito desse tipo de lavores)... E como em tudo, a experiência conta muito.
Filomena:
Se nunca usaste moldes para costurar, o mais fácil é começar com uma saia direita... As calças são difíceis de ajustar, mesmo já com alguma experiência (a não ser que tenhas a sorte do molde resultar a 100% para ti). Faz uma experiência com um tecido barato tipo algodão cru e logo vês se o molde resulta... O resto é paciência e prática. Do que já vi no teu blog, és muito capaz de fazer coisas lindas!
Beijinhos e mais uma vez obrigada pelo vosso apoio!