A minha opção na tendência vestidos de croché - My take on the crochet dress trend

Português
English (uncheck the other box and check this one)

Pois é, algumas de vocês que me seguem há mais tempo hão-de lembrar-se deste projecto da revista Phildar nº 450 (edição Francesa) que iniciei em 2007:

Comecei a fazê-lo em preto e depois acabei por perder o entusiasmo,… Mais tarde tentei terminá-lo mas faltou-me o fio de algodão preto e o projecto acabou por ficar de lado. Estas férias resolvi pegar no modelo de novo e com uma linha de algodão nova (na quantidade suficiente!) cor castanho mel, e terminei o vestido.

Deixo-vos com mais imagens:




O fecho de lado foi cosida à mão:

Podem ver-me a usar o vestido aqui. Beijinhos e obrigada por visitarem o Couture et Tricot (et Crochet!)!


Some of my earliest followers might recall this crochet project that I started back in 2007. It’s from the #240 Phildar magazine (French edition)

I was using black cotton yarn and ended up losing interest, after a few setbacks; I remember I picked it up again later only to find out that there wasn’t enough yarn to finish the dress, so I put it aside. Well, during my break I decided to make this dress again, using a different yarn (making sure that I had more than enough to finish the dress).

Here are a few pictures of the dress on the dressform:




I handpicked the side zipper:

See me wearing the dress here. Hope you like it, thank you for visiting Couture et Tricot (et Crochet!)

28 comments:

Unknown said...

very good tany...

Lisette M said...

It's beautiful! I aspire to crochet a dress. I have made a skirt that I love so a dress is not that much of risk?

knitmachinequeen (KMQ) said...

Only one word to describe...beautiful!

Corteygrif said...

Ola Tany
o crochet sempre em alta,lindo vestido,gostei especialmente da barra em ponto abacaxi.
um bom fim de semana pra ti
bijoux
ROSA

Adrienne said...

STUNNING Tany!!!

Beth (SunnyGal Studio) said...

Wow I am so impressed, beautiful work and it will look great on. wish I could crochet or knit.
love your blog.
Beth

Lorelle said...

Gorgeous. You always make beautiful well made clothing.

Natty said...

Oi Tany!
Bem finalmente este vestido :)
Eu também fiz o meu mas acabei por alterar umas coisinhas aqui e ali.

Mas não fica lindo o vestido? que linha utilizaste?
Eu acho que para vestidos fica bem uma linha que se vende na Brancal chamada Ricolli que é algodão e acrilico.

Beijinhos
Natty

Tany said...

Olá Natty!
Acabei por utilizar uma linha 100% algodão nº6 (usando duas linhas e uma agulha um pouco maior que a referida nas instruções, fazendo o modelo mais pequeno para compensar o tamanho maior da agulha). Também alterei a bainha (não fiz aquela passagem com as argolas). Lembro-me do teu, ficou bem giro! Tenho que procurar essa linha, pois deve fazer um trabalho mais leve.
Beijinhos e obrigada!

Carolyn (Diary of a Sewing Fanatic) said...

This is stunning!

Vicki W said...

Wow! What a lot of work but it's really beautiful!

Sheila said...

Your crochet dress is gorgeous.

lorenabr said...

Very beautiful lovely work of art!

Victoria said...

Super gorgeous Tany!!! I love the color and sheen of the yarn. Can't wait to see you in it!!!

senaSews said...

Absolutely stunning dress!

mirela said...

Beautiful! And the nude color will be very attractive ;)

YAHAIRA BARRIENTOS said...

Wow,beautiful dress! Perfet for summer.

Celina said...

Lindo!! A cor é muito interessante, os tons terra no Verão remetam-me sempre para combinações de inspiração étnica, exóticas... Estava curiosa para ver como assentaria mas já confirmei no outro blog que fica impecável. Uma dúvida com que fiquei, usaste forro? Aqui vejo que não tem, mas nas outras imagens não consigo perceber...
Tenho de ver se arranjo coragem para fazer um vestido assim um dia destes.
Bjs

Tany said...

Obrigada Celina! No outro blog estou a usá-lo com um vestido de jersey estilo combinação que comprei exactamente para o efeito. A cor é um pouco neutra mas não é exactamente o tom de pele,... Mais tarde vou tentar arranjar/fazer um vestido/forro num tom de pele e talvez também em tons que contrastem com o vestido, como o laranja, o vermelho, turquesa, etc.
Beijinhos!

Kathryn, aka fzxdoc said...

Amazing job, Tany! And you look amazing in it!

Vicki said...

Tany this is just gorgeous! You crochet as beautifully as you sew!!

Audrey said...

Que lindo Tany, eu adorei ficou muito lindo em você.
Beijos,
Audrey

Cennetta said...

Great looking dress.

Maria Lúcia said...

Oi
Que lindo
parabéns.
Beijos...
Lúcia.

Mom (Míriam) said...

Tany,
você já fez alguma gola de pele (falsa, é claro)?
Comprei uma pelúcia linda, mas já vi tantos modelos diferentes que estou com pena de cortar...
Beijos,

Tany said...

Mom: Gola forrada com pele ainda não fiz (talvez no próximo inverno); faça a gola do casaco normalmente e a gola em pele pode ser feita em separado (corte ligeiramente maior) e depois cosida à mão sobre a gola do casaco. Assim quando vc cansar da gola de pele pode descose-la :). Atenção ao sentido do pelo, para que fique penteado "para baixo" no sentido da beira da gola.

Mom (Míriam) said...

Eu já vi algumas com botões, então dá para colocar e tirar, especialmente na hora de lavar o casaco.
Mas não achei nenhum molde... Vou continuar procurando. De qualquer forma, o inverno aqui já está terminando, vai ficar para o ano que vem mesmo.
Obrigada, mais uma vez.
Beijos,
Míriam

Kitty Couture said...

What a GORGEOUS dress! You did a fabulous job crocheting this, and I find this very inspiring. :) Big hugs to you!